© 2019 by Impossible Passionate Happenings.

17 DE OUT. 2019

PARE PARA PENSAR E SÓ DEPOIS AJA

Em nome da Câmara Municipal de Lisboa e da Impossible - Passionate Happenings, convidamo-la(o) a estar connosco no dia 17 de Outubro de 2019, numa edição da Jornada Internacional pela Erradicação da Pobreza, em que a laje, nascida de um grande movimento em 1987, e hoje com réplicas por todo o mundo (sendo a de Lisboa uma delas), faz 25 anos no chão da Rua Augusta, junto ao Arco.

Sempre defendemos, para lá de qualquer ética do dever, da virtude, ou de uma mera distribuição da riqueza, uma mais justa coesão social fundada sobre uma universal condição do nosso existir. Hoje, de forma mais clara, junta-se-lhe um Novo Regime Climático para nos obrigar a viver de uma outra forma, quando não se quer ver, ouvir e sentir o que passa dentro e fora de nós.

Traçamo-nos metas, como a de acabarmos com o fenómeno de pessoas em situação de sem-abrigo nas nossas cidades até 2023 ou a de erradicarmos a pobreza extrema no mundo até 2030, mas o que nos vão demonstrando indicadores recentes é que estamos a ficar bem longe de as atingirmos.

Nenhum programa de um novo Governo, nenhuma estratégia, nenhum subsídio conseguirá alguma vez estancar a pobreza e desigualdade que nos aniquilam e negam, sem que a nossa condição de terrestres se abrace e se viva a partir das nossas próprias casas.

Este o desafio em cada Fórum, erguido para celebrar mais um Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza.

Por uma nova Humanidade, feita de Terra e de todos os Terrestres, não falte.

Participe para PENSAR e só depois AGIR!

Inscreva-se através do email: pintohmg@gmail.com ou do TM: 967148760